FAQ
Tema
SIGOE e Forma de Aceder
Pergunta
O que é necessário realizar para ter acesso ao SIGOE?
Resposta

Para ter acesso ao SIGOE pela primeira vez terá de efetuar o registo. Este passo é necessário para membros e para não membros. Para efetuar o registo terá de carregar na ligação que diz "registar" na parte superior do monitor e na zona central.

Caso seja membro da Ordem após carregar em "registar" deverá escolher a opção "Membro" no Menu que aparece sobreposto. Ao carregar o sistema irá solicitar que sejam introduzidas cinco informações distintas dos seus dados pessoais que têm de coincidir com os dados que a OE tem no seu registo. Os cinco dados obrigatórios são: Número de contribuinte, endereço de correio eletrónico, número da cédula profissional, número de telemóvel e data de nascimento. Ser-lhe-á igualmente solicitada a introdução do número de Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão. Em caso de sucesso o SIGOE alerta-o para esse facto e envia-lhe automaticamente uma senha para ser usada na próxima entrada no sistema. O registo está assim terminado podendo desde logo o membro aceder à sua àrea pessoal introduzindo o seu endereço de correio eletrónico como utilizador e a senha que lhe foi enviada para o seu endereço.

No caso de ainda não ser membro o SIGOE solicita a introdução de um nome, número de contribuinte válido, número de telemóvel e endereço de email. Se não ocorrer nenhum problema é informado pelo sistema desse facto enviando-lhe este uma senha de acesso para o endereço de email que indicou no registo.