Sugestões

A Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros vai realizar, no próximo dia 4 de fevereiro uma visita ao Museu e Fábrica do Cimento Maceira – Liz do Grupo SECIL.

A fábrica da Maceira – Liz foi inaugurada no ano de 1923. Esta nova indústria de cimento vem colmatar o défice de produção deste produto existente em Portugal.

Contrariamente à maioria das fábricas, esta produção depende da proximidade das matérias-primas, justificando-se assim a escolha de um lugar ermo para implantar uma das principais unidades industriais do país.

O Museu do Cimento da Fábrica é uma instituição sem fins lucrativos que tem como principal missão a recolha, a conservação e a divulgação da história, cultura e património da fábrica Maceira-Liz.

Esta visita enquadra-se no ciclo de visitas ligadas ao Turismo Industrial que a Delegação Distrital de Leiria da Ordem dos Engenheiros começará a implementar em empresas e entidades no nosso distrito.

PROGRAMA DA VISITA

• 15h00 – Ponto de Encontro – Fábrica do Cimento da Maceira – Liz (Entrada Portaria de Ligeiros)
  • 15h15 – Início da Visita

INSCRIÇÕES (Membros e Não Membros)

As inscrições deverão ser efetuadas através da presente página, em "Inscreva-se já".

O número de lugares é limitado e as inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

A participação nesta atividade é gratuita.

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO

1 de fevereiro