06-03-2018
2.ª Edição do Curso de Mandarim - Nível A1.1 (Iniciantes)

ALERTAMOS QUE A INSCRIÇÃO SÓ FICA CONCLUÍDA e VALIDADA DEPOIS DE EFETUAR O RESPETIVO PAGAMENTO (apesar de receber uma mensagem automática a informar que tem 10 dias para pagar)

Tendo em conta a elevada procura deste curso na 1.ª edição, por parte dos Membros da Região Sul, e a intensificação das relações económicas bilaterais entre Portugal e a China, consubstanciada, entre outros, num crescente investimento estrangeiro por parte de empresas chinesas no nosso país, o Conselho Diretivo da Região Sul decidiu promover a 2ª edição do Curso de Mandarim, nível A1.1, com início a 6 de março e conclusão a 5 de junho. As aulas decorrerão às terças e quintas feiras, entre as 18h30 e as 20h30, na Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa.

A formação tem uma carga horária de 45 horas e é direcionada para participantes sem conhecimentos prévios da língua (formais ou informais). Tratando-se de uma língua oriental, o curso incidirá inicialmente na estrutura da própria língua, na formação de ideogramas, nas questões tonais e na fonologia e transcrição Pynyin.

O curso será realizado em parceria com a "Language Craft - Línguas, Artes e Cultura", entidade com quem a OE tem trabalhado em anteriores ações de formação línguísticas, com sucesso.

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO E CANCELAMENTO

A realização desta ação de formação está condicionada a um número mínimo de participantes. Caso esse número mínimo de inscrições não se verifique, a ação não se realizará e os inscritos serão reembolsados pelos valores pagos até à data.

Poderá cancelar a sua inscrição até ao dia 1 de março de 2018 na sua área pessoal do Balcão Único/SIGOE.

Membros da Ordem dos Engenheiros
Conteúdos Programáticos A primeira abordagem do curso referir-se-á à estrutura da própria língua, à formação de ideogramas, às questões tonais, fonologia e transcrição pinyin. A base lexical dirigir-se-á para as áreas ainda muito elementares, bem como a competência estrutural. Prevê-se uma competência comunicativa em situações de grande previsibilidade. Tratando-se de um desafio linguístico, ao contrário das línguas românicas, a aprendizagem desta língua pressupõe alguma disciplina e estudo adicional fora do espaço de formação.
Av. António Augusto de Aguiar, 3 D 1069-030 Lisboa
Sede da Região Sul da Ordem dos Engenheiros