22-03-2017
Encontro Técnico - Inovações e descobertas ligadas ao mar e ambiente

O mar para Portugal desempenha um papel importantíssimo considerando o seu posicionamento geoestratégico, tendo a engenharia um contributo relevante nesta dinâmica. O presente Encontro Técnico pretende abordar as recentes inovações e descobertas ligadas ao mar e ambiente.

Neste contexto o Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) irá desenvolver esta temática apresentando o que atualmente se tem feito em termos de investigação, divulgação e transferência de tecnologia na área das Ciências Marinhas e Ambientais.

O “crescimento azul” tem vindo a ser alavancado pela estreita ligação com parceiros industriais na perspetiva de contribuir para as estratégias regionais, nacionais e europeias, no qual o projeto BLUEandGREEN tem especial importância. Este encontro terá lugar no novo edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões seguido de uma visita técnica ao local.

14h30 - Receção dos Participantes

15h00 - Sessão de Abertura – A investigação e a Engenharia, perspetivas de colaboração

Carlos Afonso Teixeira (Coordenador do Conselho Regional do Colégio de Engenharia do Ambiente)

15h20 - “Inovações e descobertas ligadas ao mar e ambiente