13-07-2020
FOERN|Qgis - Iniciação - Formação à distância

Com centenas de milhares de utilizadores em todo o mundo, o software QGIS é hoje uma importante ferramenta para a criação de Sistemas de Informação Geográfica (SIG). Graças ao facto de ser um projeto open-source impulsionado por utilizadores e programadores voluntários, o QGIS disponibiliza atualmente um leque variado de funções dedicadas à análise geoespacial, tais como opções de visualização, gestão, edição, análise e publicação de mapas de qualidade. Devido a todas estas razões, o QGIS é hoje uma poderosa ferramenta para o tratamento de todo o tipo de informação georreferenciada, destacando-se ainda pelo facto de não possuir qualquer tipo de licenciamento comercial, possibilitando assim uma utililização livre e sem restrições, tanto em ambiente de trabalho científico como empresarial.

Membros e não-membros
Região Norte