23-04-2018
Análise de Investimento e Financiamento do Projeto
Esta ação de formação, com a duração de 33 horas, pretenderá, numa linguagem simples e acessível, fornecer aos participantes sem formação prévia nesta área do conhecimento os instrumentos e ferramentas básicos para uma análise de viabilidade económica de projectos genéricos, em especial os de média ou de mais reduzida dimensão.
Evidenciando a natureza e a estimativa do risco a eles associados, promove-se o reconhecimento da relação intrínseca entre rendibilidade e risco de um investimento, bem assim como a utilização dos principais critérios econométricos numa análise da viabilidade e de financiamento de projectos.

Objectivos gerais da acção:
  • Reconhecer a variabilidade do valor do dinheiro, relativamente à variável tempo.
  • Entender o conceito de investimento e de risco num investimento, sua natureza e sua estimativa quantitativa, independentemente da maior ou menor dimensão do projecto.
  • Perceber a relação entre rendibilidade risco de um investimento no sentido de poder, por intermédio de aplicações práticas, interiorizar aquela relação.
  • Compreender e utilizar os principais critérios econométricos para a análise de viabilidade de um projecto de investimento.
  • Tomar consciência da necessidade de se realizarem análises de sensibilidade a variações nos principais parâmetros inerentes ao projecto-base esperado, bem assim como reconhecer a validade das análises de cenários.
Datas de realização: 23, 26, 30 abril, 3, 7, 10, 14, 17, 21, 24, 28 maio 2018

Para informação detalhada consulte INFORMAÇÃO E PROGRAMA.

Inscrições através do botão "Inscreva-se já" acima localizado.
Membros da Ordem dos Engenheiros
Consulte o programa no separador "Descrição"
Consulte o programa no separador "Descrição"
Região Centro