28-08-2018
Sistemas de Aproveitamento de Águas Pluviais em Edifícios

No próximo dia 28 de agosto 2018, às 18H30 tem início no auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros-Região Açores (OERA) uma sessão de apresentação e de esclarecimento sobre a aplicação da nova Norma Europeia relativa aos Sistemas de Aproveitamento de Águas Pluviais em Edifícios. (EN16941-1). Trata-se de uma sessão organizada no âmbito do Simpósio Internacional CIBW062 que ocorre entre os dias 28 de agosto a 30 de Agosto no LREC, em Ponta Delgada. Este evento, promovido pela EPAL, Empresa Portuguesa de Águas Livres, SA. em pareceria com o LNEC, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, contará  com o prestimoso contributo do Eng. Marco Caetano, Engenheiro de Projeto na EPAL, com vasta profissional com vasta experiência em projetos de redes prediais de abastecimento de água e. igualmente,  Portuguese Expert do grupo de trabalho de normalização WG 50 (Use of treated wastewter) da CEN/TC 165 (Waste Water Engineering).

O momento informativo e formativo contará com o prestimoso contributo do Eng. Marco Caetano,  responsável pela implementação e coordenação de sistemas de fornecimento de águas públicos e privados na Empresa Portuguesa de Águas Livres, com vasta experiência no desenvolvimento de projetos de engenharia de gestão de sistemas de água.

Os Membros da OERA podem participar de forma gratuita, sendo apenas necessário formalizar a inscrição nesta plataforma.
A sessão está igualmente acessível a todos os que se interessam pelo tema, mesmo que não sejam Membros da OERA. Poderão inscrever-se através do SIGOE mediante registo prévio ou através de envio de mensagem para e email:  geral.acores@acores.oep.pt.

Considerando a capacidade limitada do auditório, a prioridade será dada por ordem de inscrição. Recomenda-se, por isso, que seja efectuada a reserva de lugar, tão breve quanto possível e, no limite,  até ao dia 24 de agosto. A orfanização reserva-se o direito de cancelar a sessão caso não reúna um número minímo de inscrições.

Em caso dúvida, poderão os interessados contactar os serviços administrativos da OERA para o 296 628 018 ou para o email: geral.acores@acores.oep.pt
Todos os interessados na aquisição de conhecimentos atualizados sobre a implementação e gestão de sistema de Aproveitamento de Águas Pluviais.
AGENDA 18H15 | Acolhimento 18H30 | Início da Sessão 19H30 | Fim da Sessão
DataInícioFimProgramaInfraestrutura
28-08-201818:3019:30SESSÃO DE APRESENTAÇÃO DE NORMA EUROPEIAEN 16941-1Sede RegionalConsultar
AGENDA 18H15 | Acolhimento 18H30 | Início da Sessão 19H30 | Fim da Sessão