Página inicial
Atividade Formativa e Cultural

Sugestões
No âmbito do protocolo de colaboração para a área da formação avançada, celebrado entre o Conselho Diretivo da Região Sul da Ordem dos Engenheiros e o Instituto Superior Técnico (IST), através do Técnico+, decorrerá de 1 de outubro a 28 de novembro de 2024, o curso de especialização "Comunicação e Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal para Engenheiros".

Os Membros da Ordem dos Engenheiros beneficiam de um desconto de 10% no valor da inscrição deste curso, ao abrigo do referido protocolo.

Através da Bolsa de Formação OERS, os membros inscritos na Região Sul podem ainda beneficiar de uma comparticipação de 25% nesta formação. Saiba mais aqui.

A coordenação do curso de Comunicação e Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal para Engenheiros é da responsabilidade da professora Susana Relvas e da Engª Maggie João.

Em formato online, as aulas decorrerão às terças e quintas-feiras, das 12h30 às 14h00, num total de 28 horas. Serão dadas todas as ferramentas para os formandos tirarem o melhor partido da formação.

Hoje em dia, com o mundo em constante mudança, a liderança tradicional está a entrar em desuso, e é cada vez mais necessário que os líderes desenvolvam capacidades de comunicação pessoal e interpessoal, de forma a saberem adaptar-se às suas equipas e melhorando as suas relações e comunicação com as mesmas. Apenas dessa forma é possível inspirar e motivar equipas.
O curso em Comunicação e Desenvolvimento Pessoal e Interpessoal complementa as competências técnicas que muitos profissionais já têm, através de ferramentas de autoconhecimento e técnicas na gestão emocional na área comportamental e das chamadas soft skills, para uma melhor adaptação às diferentes situações. Neste curso, terá a oportunidade de ter 2 horas de coaching individual com a coach, e os temas abordados serão ilustrados com leituras, podcasts, vídeos e outras ferramentas para uma melhor liderança, gestão emocional e autoconhecimento que ajudarão na preparação de competências de gestão de equipas e melhor comunicação e relações interpessoais.

O objetivo deste curso é que desenvolva uma maior autoconsciência sobre o seu perfil de comunicação e de liderança, adquira ferramentas de autoconhecimento e aprofunde a inteligência emocional e positiva. No final deste curso, ficará a conhecer algumas técnicas na gestão emocional para uma melhor adaptação às diferentes situações, saberá como dar feedback de uma forma construtiva e saberá aplicar ferramentas para gerir o conflito, o stress e desenvolver a resiliência e melhorar a comunicação consigo e com os outros.

Este curso de especialização pode ser encarado como independente ou como parte integrante do Programa de Especialização em Engenharia e Gestão.

Mais informações sobre outros cursos de especialização disponível aqui.

VALOR DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTOS

- Valor para membros Efetivos e Estudantes: 882€ (inclui a  o desconto de 10% do IST)

Inscreva-se através do Balcão Único / SIGOE

Inscrições: até  20 de setembro de 2024

Cancelamento: até  20 de setembro de 2024

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.
Conselho Diretivo da Região Sul
ServiçoCategoriaPreço