24-11-2020
Formação: Metodologia de 11 Pontos para a Identificação e Resolução de Problemas

O Conselho Regional do Centro do Colégio de Engenharia Química e Biológica leva a efeito, nos dias 24 e 25 de novembro, um curso de formação intitulado "Metodologia de 11 Pontos para a Identificação e Resolução de Problemas", no formato de ensino à distância, com a duração total de 8 horas e que será ministrado pelo ISQ (Instituto de Soldadura e Qualidade).

Datas de realização: 24 e 25 de novembro (9h00 - 13h00)

Objetivos: Para o preenchimento de relatórios pelas equipas lean , há a necessidade de seguir um conjunto de passos que permita uma aprendizagem eficaz e eficiente em relação ao preenchimento de cada campo. Eis o Método dos 11 passos ou atividades Kobetsu Kaizen. No final da formação os formandos serão capazes de:

• Identificar desperdícios nas operações e melhorar os métodos de trabalho de forma contínua e sistemática.
  • Concentrar se em melhorias geradoras de poupanças assinaláveis com investimentos mínimos.
  • Integrar a equipa na identificação, discussão e resolução de problemas

Programa:

• Introdução às metodologias de melhoria contínua
  • Workshops de melhoria em 11 passos
  • Aplicação de um Workshop de Melhoria Contínua a um tema da empresa

Custo:

• Membros Efetivos: 35 €
  • Membros Estudantes, Estagiários e Desempregados*: 15€
  • Não Membros: 100 €

*os Membros desempregados deverão, antes de efetuar a sua inscrição, enviar comprovativo da respetiva situação para solange@centro.oep.pt, sendo-lhes indicado em resposta, após verificação, o modo de efetuarem a respetiva inscrição.

Inscrições: Já disponíveis através da presente página, em "Inscreva-se já".

Notas importantes:

• As Faturas-Recibo terão de ser emitidas em nome individual nos casos das inscrições de membros. A emissão de faturas em nome de empresas ou outras entidades pressupõe a aplicação do preço de não membro.
  • Os Membros da Região Centro têm prioridade na inscrição. A frequência de Membros de outras Regiões está sujeita à disponibilidade de lugares.
  • As inscrições só serão consideradas válidas e efetivamente concluídas após pagamento.
Membros e não Membros da Ordem dos Engenheiros
Consulte o programa no separador "Descrição"
Consulte o programa no separador "Descrição"
Região Centro