07-07-2020

A Região Centro da Ordem dos Engenheiros, em parceria com o - Itecons - Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade, vai realizar de 07 a 09 de julho, um curso de atualização, no regime de formação à distância,  da nova portaria n.º 135/2020, de 2 de junho, que altera o Regulamento Técnico de Segurança contra Incêndio em Edifícios.

Os conteúdos programáticos desta ação incidirão especificamente sobre os Meios de Intervenção -  Instalações Hidráulicas de Combate a Incêndios.

Conteúdo Programático: Análise da nova portaria n.º 135/202, de 2 de junho, que altera o Regulamento Técnico de Segurança contra Incendio em Edifícios, no que que se refere especificamente aos meios hidráulicos de intervenção.

Fundamentação e Objetivos: O presente curso decorre da publicação do novo Regulamento Técnico de Segurança contra Incendio em Edifícios (portaria 135/2020, de 2 de junho), que introduziu significativas alterações na legislação anterior (portaria n.º 1532/2008, de 29 de dezembro), em particular no que se refere aos meios hidráulicos de intervenção (carreteis, bocas de incêndio tipo teatro, etc.), havendo necessidade de apresentar e explicar ao meio técnico essas alterações. O programa é  ministrado em colaboração com a ANQIP (coautora do articulado da Portaria no que se refere aos meios de intervenção).

Duração e Horário: O curso será realizado à distância, através da plataforma Zoom, em horário pós-laboral, e as sessões decorrerão nos dias 7, 8 e 9 de julho de 2020, das 17h30 às 19h50.

Preços de Inscrição:

Inscrições em nome individual

• Membros Estudantes, Estagiários, Membros Desempregados*: 25 euros.
  • Membros Efetivos: 50 euros.
  • Não Membros: 100 euros.

Inscrições em nome de Empresa / Instituição:

• Membros e Não Membros: 100 euros.

Nota: Para beneficiar do preço de membro, a fatura relativa à inscrição terá que ser emitida em nome individual. Caso pretenda a emissão da fatura em nome de empresa, não poderá beneficiar do valor reduzido de inscrição.

Para as inscrições de membro com emissão de faturas em nome de pessoas coletivas deverá ser enviado previamente um email para: dina@centro.oep.pt a solicitar a inscrição com o número de membro e todos os dados da Empresa.

*Os membros desempregados, previamente à realização da sua inscrição, deverão enviar prova da sua situação de desemprego para o email: dina@centro.oep.pt. Em resposta, receberão as instruções para efetuarem a sua inscrição.

O número de inscrições é limitado. Os membros inscritos na Região Centro têm prioridade de inscrição. As inscrições só são efetivamente contabilizadas após o pagamento das mesmas. Os preços de inscrição de membro aplicam-se para as inscrições em nome individual. Às Inscrições com emissão de faturas em nome de pessoas coletivas, é aplicado o preço de não membro.

Data Limite de Inscrição: Dia 03 de Julho de 2020.

Aos inscritos será posteriormente enviado, antes do início do curso, um email com o(s) link(s) para acesso às sessões no Zoom.

Consulte o programa no separador "Descrição"
Consulte o programa no separador "Descrição"
Região Centro
Curso em formato de ensino à distância.
07 a 09 de julho | 17h30 - 19h50
Conselho Diretivo da Região Centro
RC - Curso de Formação: Nova Portaria n.º 135/2020, de 2 de junho | Regulamento técnico de SCIEMembro Estagiário
RC - Curso de Formação: Nova Portaria n.º 135/2020, de 2 de junho | Regulamento técnico de SCIENão Membro