29-07-2021
Visita Técnica à obra do Convento de Santa Joana
O Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil (CRC) promove, no dia 29 de julho, às 18h00, via plataforma Zoom, um webinar que inclui visita técnica à obra do Convento de Santa Joana, em Lisboa.
Esta iniciativa, que se realiza online, apresenta um formato inédito, com transmissão da visita em LiveStream, na qual os participantes poderão ver a obra de reabilitação do Convento de Santa Joana a partir dos seus dispositivos eletrónicos, em tempo real.

A sessão irá iniciar-se com a interveção do Eng. Luis Macedo, em representação da Alphalink,  empresa responsável pela gestão do projeto, seguindo-se a apresentação da obra pelo Arq. Óscar Bouça e pelo Eng. Projetista. As intervenções do Eng. Nuno Teixeira e do Eng. Rui Furtado Marques, representantes do Consórcio Alves Ribeiro / HCI, e do Eng. Rui Silva, Diretor da Obra, encerram este painel.
Em seguida dar-se-á início à visita à obra, em LiveStream, conduzida pelo Eng. Rui Silva.

A obra consiste na reabilitação e transformação do antigo Convento de Santa Joana numa unidade hoteleira com 370 quartos. A heterogeneidade do espaço e do edificado originam realidades de conceção e execução distintas, implicando diferentes soluções de reabilitação e construção nova dentro da mesma obra.
A qualidade do projeto e a sua envolvente urbana, bem como a dimensão da empreitada são, por um lado, sinónimo da grande dificuldade da intervenção e, por outro, a garantia de um futuro edifício marcante no programa urbano desta zona da cidade.

A construção está a cargo do Consórcio Alves Ribeiro / HCI, sendo o projeto de Arquitetura da autoria do Atelier de Arquitetura e Design Saraiva + Associados e o projeto de estruturas da responsabilidade da Dimeconsult, Engenheiros Consultores, Lda.

As inscrições são para membros da OE, gratuitas, mas obrigatórias.

Data limite de inscrição: 27 de julho.

_______________________________________________________________________________________________________________________________________
Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

Consultar separador "Documentos"
Consultar separador "Documentos"