20-09-2019
Workshop em Cibersegurança
O Colégio de Engenharia Informática da Região Centro irá realizar, do dia 20 de setembro pelas 18h00, na sede regional em Coimbra, um workshop sobre cibersegurança.
Este workshop será ministrado pela empresa Cybers3c, tendo como objetivo dar um overview sobre o tema da cibersegurança, abordando o panorama nacional do cibercrime em Portugal.

• Realidade Nacional e o Ciberespaço
  • Conceito de Hacker e Hacking
  • Ciclo de um ataque
  • Técnicas de OSINT
  • Exploração de vulnerabilidades
  • Exfiltração de dados
  • Demo ao vivo de um ataque a uma estação de trabalho
  • Demo ao vivo de ataque a redes wifi
  • Demo ao vivo de ataque a telemóveis
Oradores
Sérgio Silva: Fundador da CyberS3c, esteve mais de 20 anos na Administração Pública Portuguesa, é especializado em Cyber Intelligence, Opensource e Ethical Hacking. Tendo sido responsável por vários projectos da comissão europeia,  foi Chefe da Divisão de Informação do Conselho Superior da Magistratura e é atualmente Coordenador do Programa Avançado em Segurança Informática e Ethical Hacking da Information Systems School.  Já contribuiu para a identificação e resolução de centenas de vulnerabilidades criticas em organizações portuguesas e internacionais.
David Russo: CTO (Chief of Technology Officer) da CyberS3c, é investigador Infosec mais precisamente das áreas de segurança de comunicações, sistemas e comportamentos. Professor Universitário nas áreas de hacking e segurança de informação. Formação base pelo Instituto Superior Técnico, especializado em segurança de ICS na Indústria. Perito de segurança no MySNS, Ministério da Saúde  onde valida a segurança de desenvolvimento das aplicações na área da saúde.

A participação neste workshop é de entrada livre mas carece de inscrição prévia através desta página, em "Inscreva-se já".
Membros e Não Membros da Ordem dos Engenheiros
Consulte o programa no separador "Descrição"
Consulte o programa no separador "Descrição"
Região Centro