Página inicial
Atividade Formativa e Cultural

Sugestões

A Delegação de Leiria da Ordem dos Engenheiros vem propor um passeio destinado aos Membros da Ordem, seus familiares e amigos, no dia 26 de outubro, 2024.

A Foz do Arelho, conhecida como zona balnear, apresenta uma localização privilegiada, na confluência da lagoa de Óbidos com o mar. Este será o nosso ponto de partida para explorarmos um pouco da margem da lagoa e as arribas que se estendem para norte, já na serra de Bouro. Este território, inserido no Aspiring Geopark Oeste, apresenta locais e factos que merecem um olhar mais atento, como a Lagoa de Óbidos ter tendência a desaparecer um dia, ou o Penedo Furado, arco escavado pelo mar a 1 km da costa, mas também as formas “artísticas” criadas pelos processos erosivos nas rochas. Aqui, também encontramos uma vegetação característica das dunas, arribas e, mais no interior, matos e matagais mediterrânicos. Iremos conhecer algumas espécies e desvendar os seus segredos!

Preço da participação (guia e seguro incluídos):

• Membros e respetivos familiares acompanhantes (cônjuge e descendentes) - 6,00€
  • Não Membros e restantes acompanhantes - 9,00€

Ponto de Encontro: Ponto de Encontro: Foz do Arelho, junto à Decomar, Viveiros T. Cruz Lda.

Hora de início: 10h00

Hora de finalização: 14h30 (hora aproximada)

Distância percorrida: 9 km

Grau de dificuldade: Médio

O almoço será volante e trazido por cada participante. Aconselha-se sandes, fruta e água.

Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis para andar e adequados às condições climatéricas.

Atividade com número limitado de participantes.

Inscrições: Através da presente página, em "Inscreva-se já"

Esperamos poder contar com a Sua presença.

Delegação Distrital de Leiria
ServiçoCategoriaPreçoPreço Acompanhante