07-05-2019
Apresentação e Debate acerca do Seguro de Responsabilidade Civil Profissional - Coimbra

Desde 1 de julho de 2018 que a Ordem dos Engenheiros (OE) alterou o "Seguro de Responsabilidade Civil Profissional”, cujo objeto é a garantia da responsabilidade civil dos Membros da OE decorrente do exercício da sua profissão de Engenheiro.

De acordo com as Condições Gerais da Apólice, a OE garante o pagamento das indemnizações que legalmente sejam exigíveis ao Segurado, em consequência de danos patrimoniais causados a clientes e ou a terceiros, desde que resultem de atos ou omissões cometidos durante o exercício da atividade de engenheiro.

O capital seguro é de € 50.000,00 por sinistro e anuidade para cada membro efetivo da OE que solicite a emissão de declaração para o exercício profissional da atividade junto da OE, e de € 1.000,00 por sinistro e anuidade para cada membro efetivo, com inscrição em vigor, mesmo que não tenha solicitado a emissão de declaração para o exercício profissional da atividade.

Para além dos € 50.000,00, a OE e a Seguradora negociaram condições vantajosas para o reforço de capital, que poderá ser efetuado a partir dos € 50.000,00 e até € 1.000.000,00.

Com o objetivo de esclarecer juntos dos seus Membros o novo Seguro de Responsabilidade Civil Profissional, a OE leva a efeito, de norte a sul do País, um Ciclo de Seminários de apresentação e debate deste tema.

A sessão de Coimbra está agendada para o dia 7 de maio de 2019, a realizar no Auditório da Sede Regional.

Em cada um dos seminários, para além dos representantes regionais, estarão presentes como oradores:

• Fernando de Almeida Santos, Vice-presidente Nacional da OE
  • Helena Parreira, Diretora Administrativa e Financeira da OE
  • Fernando Santos, AGEAS

A inscrição é gratuita mas obrigatória, através desta página, em "Inscreva-se já".

Membros da Ordem dos Engenheiros
Oradores: Fernando de Almeida Santos, Vice-presidente Nacional da OE | Helena Parreira, Diretora Administrativa e Financeira da OE |Fernando Santos, AGEAS
Região Centro
Rua Antero de Quental, n.º 107