05-03-2021
Consequências da aplicação do EC8 e métodos de avaliação e reforço sísmico | ESGOTADA

A Delegação Distrital de Faro, com o apoio do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Civil, promove, no dia 5 de março, pelas 18h00, uma sessão informativa alusiva ao tema "Consequências da aplicação do EC8 e métodos de avaliação e reforço sísmico".

O orador convidado será o Prof. João Estevão, docente da Universidade do Algarve, membro do SPES e doutorado em Engenharia Civil no domínio da Engenharia Sísmica.

Nesta sessão será realizada uma descrição sumária das consequências da aplicação do Eurocódigo 8 ao projeto de estruturas de edifícios novos em betão armado, salientando as diferenças entre a NP EN 1998-1:2010 e a anterior regulamentação.

Serão também sintetizados os métodos de avaliação e reforço sísmico de edifícios existentes, que estão estipulados na NP EN 1998-3:2017, designadamente no contexto da elaboração do relatório de avaliação de vulnerabilidade sísmica que está definido na Portaria nº 302/2019.

Inscrições
As inscrições, abertas a membros e não membros, são limitadas e decorrem até ao dia 3 de março.

Ao inscrever-se neste evento está a autorizar a captação, tratamento e divulgação da imagem própria durante o mesmo, exclusivamente através dos canais de comunicação institucional da Ordem dos Engenheiros, nos termos definidos na Política de Privacidade desta Associação Profissional.

Membro e Não Membro
Consulte o programa no separador DOCUMENTOS
Consulte o programa no separador DOCUMENTOS
Conselho Regional do Colégio de Engenharia Civil da Região Sul